quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ferramentas básicas para manutenção de celular

Ao selecionar as ferramentas básicas para manutenção de celular, lembre-se que é importante comprar as melhores ferramentas para uso. Existem centenas delas para conserto de celulares disponíveis no mercado e selecionar equipamentos baratos na hora da compra vão te atrapalhar no conserto de celulares a longo prazo.

Esses instrumentos básicos para manutenção de celular que vou listar abaixo sendo de boa qualidade podem custar um pouco mais, mas, a longo prazo, você ficará feliz em comprar os melhores. Por conta disso, sempre pesquise no mercado as melhores opções para o seu negócio.

1 - Estação de solda ou ferro de solda

Estação de solda:

Com ela você tem a opção de controlar a temperatura, dependendo da exigência de calor do trabalho de soldagem que está sendo feito. O ferro de solda está ligado à estação de solda. É melhor e mais conveniente do que o ferro de solda tradicional. Isso torna o trabalho de solda muito mais fácil e rápido.

Ferro de solda:

Usado para soldar pequenos componentes, um ferro de solda de 50 watts é bom o suficiente para a maioria dos trabalhos de reparação de celulares. Ao comprar um, selecione aquele que seja fácil de segurar e não queime sua mão e de preferência deve ter a opção de escolher diferentes tipos pontas de solda. Também deve ser Antiestático, porque a maioria dos componentes eletrônicos num celular é muito sensível e pode ser danificada devido à carga.

2 - Fio de solda

É usado basicamente para soldar componentes eletrônicos. Para uma melhor solda SMD, escolha estanho sem chumbo na composição e com 0.5mm, pois é o mais adequado para esse serviço.

3 - Cola adesiva

A mais usada é a B-7000, que é basicamente uma cola líquida de alta qualidade, utilizada principalmente em display de celulares, mas pode ser utilizada na tampas traseiras e em vários materiais.

4 - Multímetro

Usado para encontrar falhas, verificar trilha e componentes e ver a carga da bateria além de muitas outras coisas. Sempre compre um multímetro digital, seguro, confiável e de boa qualidade.

5 - Fonte de bancada

Muito usado para recarregar a bateria dos aparelhos, identifica a tensão da bateria e alimenta a placa. Você pode ligar um smartphone sem bateria facilmente nele.

6 - Pasta de solda

Ótima para passar no aparelho antes da solda, pois evita que elas grudem uma na outra.

7 - Esteira antiestática

É colocada sobre a bancada de trabalho onde a manutenção de celular será feita. O 'tapete' é aterrado usando um cabo de aterramento ou fio de aterramento normal. Isso acaba evitando danos causados ​​pela eletricidade estática.

8 - Microscópio

É usado para ter uma visão ampliada dos componentes eletrônicos. São vendidos em diferentes opções de zoom. Muitos microscópios também podem ser conectados a um computador ou monitor.

9 - Kit de ferramentas

Possui diversas chaves de fenda de diferentes formas e tamanhos para desmontar e montar um celular. Nele também vem um abridor de carcaça ou do corpo do smartphone, parecido com uma palheta.

10 - Estação de ar quente

A soldagem é feita sem o contato com os componentes evitando assim o choque térmico e o deslocamento desses componentes e ajuda na remoção de cola adesiva.

11 - Álcool Isopropílico

Uso profissional para limpeza e desoxidação de placas eletrônicas, placas de circuito, eletro-eletrônica, gravadores, leitores ópticos, etc...

12 - Pinça fina

Elas são necessários para pegar e manter os componentes eletrônicos firmes durante a soldagem.

13 - Suporte para placa

Usada para fixar a placa, evitando que ela se mova enquanto trabalha.

14 - Luvas e Pulseira antiestática

Evitam as cargas estática, evitando assim que os componentes eletrônicos sofram danos.

Conclusão

Na lista acima você vai encontrar 14 ferramentas básicas para manutenção de celular, são ótimas para quem ta começando nesse mercado e você vai conseguir fazer vários trabalhos com elas. Se você já trabalha ou quer começar seu próprio negócio de consertos de celulares eu indico um curso completo de manutenção de celulares, só clicar no botão abaixo para mais informações.

 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog