quinta-feira, 16 de abril de 2020

7 pontos importantes para trabalhar com manutenção de celular em casa

Com o crescente número de smartphones no Brasil e no mundo, o mercado de manutenção de celular mostra-se um ótimo negócio para curto e longo prazo.

Tenho certeza que você ou alguém da sua família já precisou consertar um problema no celular, estou certo? Agora, imagina quantas pessoas possuem a mesma necessidade na sua rua, bairro ou cidade.

O seu próprio vizinho se torna um cliente em potencial nesse mercado!

Trabalhar com manutenção de celular em casa

Sugiro que comece com um negócio em casa antes de expandir para uma loja de serviços completa.

Isso lhe ajudará a ter uma boa experiência de trabalho e também em saber como esse mercado funciona, antes de expandir.

1. Aprenda o negócio

O primeiro passo é aprender sobre manutenção de celulares. Você sabia que da aprender sobre reparo de smartphones em casa? No final do post vou explicar como funciona.

Muitas pessoas estudam anos e anos em faculdades para ter um negócio ou trabalhar para uma grande empresa, todo conhecimento bem aplicado gera bons resultados.

"Conhecimento = bons resultados"

2. Faça uma estação de trabalho

A arte de consertar smartphones é incrível, após saber como funciona e tendo o conhecimento necessários, você só vai precisar encontrar um local em sua casa onde fará os consertos diários.

Além disso, é bom ter acesso a um computador para facilitar o uso de dispositivos elétricos, que ajudarão em vários serviços, mas você pode começar seu empreendimento sem ele.

Sua garagem ou até mesmo o quarto de hóspedes pode ser um ótimo local para começar, caso contrário, usar seu próprio quarto e mesa também vai ser uma solução. O importante é começar!

A estação de trabalho no começo não precisa ter todas as ferramentas necessárias para corrigir o hardware, bem como falhas de software de smartphones e tablets. Porém, com o tempo os próprios serviços vão lhe proporcionar todas essas ferramentas.

3. Adquirir peças de reposição

Quando se trata de conserto de hardware, é bom ter peças sobressalentes para substituir algumas que não estão funcionando corretamente.

Isso vai variar de um modelo para outro. Então, é importante lembrar-se de categorizá-las adequadamente e armazená-las cuidadosamente para evitar confusões futuras.

Sugiro que compre caixas de tamanhos diferentes e as rotule, para ter todas as peças separadas na hora do uso.

Seu fornecedor de peças sobressalentes deve oferecer um bom estoque para suas peças de reposição. Para garantir isso, pergunte a diferentes lojas e fornecedores e tente barganhar um pouco também.

Hoje em dia o mercado online dessas peças é muito grande e você vai conseguir encontrar com facilidade. Até seus amigos e parentes podem ter celulares parados com peças boas que podem ser usadas.

4. Crie uma identidade

Toda empresa precisa de um nome bem atraente, isso deve ser acompanhado por um logotipo. Pense nisso quando seu negócio começar a decolar e os clientes aumentarem, para criar uma marca para o seu novo negócio.

Contratar um Designer gráfico pode ajudá-lo com isso, mas busque referências na internet no começo e começar com algo simples não tem problema algum.

Lembre-se que uma boa divulgação nas redes sociais pode impulsionar seu negócio no começo e assim atrair inúmeros clientes que acabam trazendo mais clientes.

5. Verifique as legalidades

Recomendo que você abra um MEI, pois é simples e fácil e não paga nada pra ter um. Na dica que vou falar no final do post você vai aprender sobre isso e muito mais.

6. Descobrir a logística

Por exemplo, você pode coletar as peças de reposição do fornecedor ou comprá-las online. Também poderá oferecer serviços de entregas de acessórios para celulares, aumentando o número de clientes para seu negócio.

Então é bom saber como vai funcionar essa parte, pois tendo isso em mente pode facilitar muitas coisas.

7. Publicidade

Depois de configurar todas as coisas necessárias descritas acima, você precisará encontrar uma maneira de atrair mais clientes.

Use a publicidade para obter mais clientes e o famoso Marketing Digital e consequentemente aumentará os lucros no seu negócio de manutenção de celular em casa.

Anúncios online são mais baratos e mais eficazes, mesmo pra quem ta começando. Se bem feito e focado na sua região, os resultados poderão ser incríveis.

Através deles, terá uma grande chance de conseguir o mesmo número de clientes que uma loja grande de sua cidade.

Mas lembre-se que a divulgação boca a boca e até mesmo entre amigos é muito válida no começo!

Se divulgar apenas pra sua lista de amigos do WahtsApp, tenho certeza que conseguirá muitos serviços.

Conclusão e dica de curso

Começar o seu negócio em casa é sempre uma boa ideia para minimizar os custos. Mas quando estiver pronto, você pode expandir para uma loja.

Acredite, isso vai acontecer rápido, basta saber fazer os serviços e capacitar-se para isso.

Indico um curso online completo e com custo muito baixo que vai lhe transformar num profissional certificado desse mercado gigante no Brasil.

Aproveite e saiba mais sobre ele no botão abaixo!




 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog