terça-feira, 25 de setembro de 2018

7 pontos importantes para trabalhar com manutenção de celular em casa

Com o crescente número de smartphones, o mercado de manutenção de celular mostra-se muito bom para se investir. Obviamente, como um homem de negócios neste campo, você deve está pronto para ganhar mais do que um técnico de reparo comum. Mas, não é fácil começar o seu próprio negócio de reparações de celulares. A saída mais fácil é começar pequeno, na sua casa mesmo.

Trabalhar com manutenção de celular em casa

Sugerimos que você comece com um negócio em casa antes de expandir para uma loja de serviços completa. Ele ajuda você a ter um bom senso e experiência de trabalho, o que resultará em menos erros quando você escolher expandir os negócios.

1. Aprenda o negócio

O primeiro passo é aprender sobre manutenção de celulares. Você pode aprender sobre o reparo de smartphones em casa mesmo, mais abaixo vamos deixar um link para saber como funciona. Como esse negócio envolverá especificamente o celular, você deve fazer um treinamento que abranja não apenas o ensino técnico, mas também ensine tudo sobre o gerenciamento do negócio de reparo móvel. Um curso online completo pode ajudá-lo a aprender como reparar o celular e administrar esse negócio em sua casa.

2. Faça uma estação de trabalho

A arte de consertar smartphones é delicada. Por isso, você precisará encontrar um lugar em sua casa onde possa se concentrar silenciosamente em seu trabalho sem ser incomodado. Além disso, você precisará ter acesso a um computador para conectar cabos para usar vários dispositivos elétricos.

Uma mesa e cadeira de altura apropriada são essenciais para ajudá-lo a trabalhar confortavelmente. Sua garagem ou quarto de hóspedes pode ser um ótimo lugar para começar. Caso contrário, você pode usar seu próprio quarto e mesa também.

A estação de trabalho deve ter todas as ferramentas necessárias para corrigir o hardware, bem como falhas de software de smartphones e tablets.

3. Adquirir peças de reposição

Quando se trata de conserto de hardware, você sempre precisará de peças sobressalentes para substituir algumas que não estão funcionando corretamente. Essas partes irão variar de um modelo para o outro. Por isso, é importante lembrar-se de categorizá-las adequadamente e armazená-las cuidadosamente para evitar misturas. Eu sugiro que você compre caixas de tamanhos diferentes e as rotule meticulosamente. Seu fornecedor de peças sobressalentes deve oferecer um bom estoque para suas peças de reposição. Para garantir isso, pergunte a diferentes lojas e fornecedores e tente barganhar um pouco também. É necessário obter peças de reposição originais de um fornecedor confiável ou sua empresa não será bem-sucedida.

4. Crie uma identidade

Toda empresa precisa de um nome bem atraente. Isso deve ser acompanhado por um ótimo logotipo também. Ambos devem ser fáceis de lembrar, bem como algo que cause impacto nas pessoas (Identidade visual). Tente contratar um Designer gráfico para ajudá-lo com isso, não fique feliz com qualquer coisa, seu negócio deve começar bem nessa área.

5. Verifique as legalidades

Sempre que você inicia um negócio, há muitas coisas que você precisa fazer para garantir que não esteja fazendo nada ilegal. Por exemplo, você terá que registrar sua empresa no governo. Além disso, você também precisará cuidar dos impostos que você paga. Assim, todos os seus reparos precisarão ser cuidadosamente documentados. Eu recomendo que você abra um MEI, mas no curso que vou indicar logo abaixo você também aprenderá sobre isso.

6. Descobrir a logística

Neste negócio, há muitas peças em movimento. Você precisará descobrir como cada uma delas é transportada. Por exemplo, você pode coletar as peças de reposição do fornecedor ou entregá-las a você. Você também pode oferecer serviços de entregas de acessórios para celulares aumentando o número de clientes para seu negócio.

7. Publicidade

Depois de configurar todas as coisas necessárias descritas acima, você precisará encontrar uma maneira de atrair mais clientes. Quando você está trabalhando em uma loja, pode optar por ter uma loja atraente para atrair mais clientes. No entanto, se você está trabalhando dentro de sua própria casa, isso não será possível.

Você precisa fazer mais publicidade para obter mais clientes e, assim, obter mais lucro neste negócio de manutenção de celular em casa. Tente anúncios online, pois eles são mais baratos e mais eficazes também. Se você anunciar bem e focar na sua região, você pode conseguir o mesmo número de clientes que um centro de serviços completo.

Para publicidade off-line, você pode distribuir panfletos de porta em porta no seu bairro. Também confie em seus amigos para publicidade boca a boca.

Conclusão e dica de curso

Começar o seu negócio em casa é sempre uma boa ideia para minimizar os custos. Mas quando estiver pronto, você pode mudar-se para uma loja. Você pode começar a expandir seus negócios e, em seguida, haverá diferentes desafios que surgem. Mas lembre-se que, primeiro você deve capacitar-se para ser um ótimo profissional. Por isso, eu indico um curso online completo com custo muito baixo que vai lhe transformar num profissional certificado desse mercado.

 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog