quinta-feira, 9 de abril de 2020

Como aumentar sinal do celular em casa, sítio e fazenda em 100%

Essa dica incrível que vou passar é a chave para acabar de vez com problemas de sinal fraco do celular na sua casa, sítio ou fazenda.

Você só conseguirá não ter mais dor de cabeça após ler todo o texto abaixo, pois nele vou tirar todas as suas dúvidas sobre esse problema de sinal fraco no celular.

7 melhores dicas para melhorar seu sinal de celular gratuitamente


O mau sinal de celular em casa não se limita a locais rurais, mas também pode afetar pessoas que vivem em áreas urbanas. Tudo isso graças aos obstáculos que impedem o sinal do celular de alcançar nossos aparelhos.

Quando você estiver em casa, espera ter um forte sinal de celular para poder transmitir facilmente filmes, navegar na Internet e ligar para amigos ou resolver problemas do dia a dia. Então, como você pode aumentar o sinal do seu celular em casa?

1 - Vai no quintal


Pode parecer uma dica boba, mas materiais de construção como tijolos ou revestimentos, servem como "eficiência energética", isso atrapalha o conexão do seu celular com a torre. Portanto, para obter um sinal melhor, basta sair de casa. Ao reduzir as obstruções entre o telefone e a torre de celular, sua recepção geralmente melhora.

2 - Verifique a capa do aparelho


Se você tiver uma capa no celular, tente removê-la para ver se o sinal melhora. Além disso, preste atenção em como você segura o telefone ao fazer uma ligação. Certifique-se de não bloquear inadvertidamente a antena interna do seu dispositivo.

3 - Olhe a bateria


Certifique-se de manter a bateria do telefone carregada. talvez não saiba, mas uma bateria fraca pode afetar negativamente a capacidade do dispositivo de receber e manter o sinal forte.

4 - Encontre a torre de celular mais próxima


Existem muitos aplicativos e sites que você pode usar para encontrar facilmente a torre de celular mais próxima . Quando você sabe onde a torre está localizada, você sabe de onde o sinal está vindo.


5 - Mova-se dentro de casa


A intensidade do sinal do celular não é uniforme em todos os edifícios, incluindo sua casa. Portanto, mesmo se você não souber onde fica a torre de celular mais próxima, poderá mudar para outro cômodo da casa para ver se o sinal é melhor lá. Ou tente fazer uma ligação ao lado de uma janela, onde o sinal pode (mas nem sempre!) penetrar melhor nas paredes externas da sua casa.

6 - Locais altos ajudam


Como foi dito anteriormente, muitas coisas entre você e a torre de celular podem bloquear seu sinal. Portanto, tente ir para o último andar de sua casa. Uma localização mais alta reduz a chance de obstruções bloquearem a conexão. Se você mora em um prédio, pode até subir no terraço para tentar uma ligação melhor.

7 - Mudar a rede


Desligue o serviço LTE para verificar se você pode obter uma conexão melhor e uma cobertura melhorada usando a rede 3G ou 4G. Às vezes, a rede em que você está pode ficar muito congestionada e lenta, portanto, mudar a rede para uma menos cheia pode ajudar a fortalecer seu sinal. Na dica 4 você consegue saber se a torre perto de você é 2G, 3G ou 4G, use isso ao seu favor.

Dica valiosa que vai resolver seu problema de sinal fraco


Uma das maneiras mais confiáveis ​​de aumentar o sinal de rede móvel em sua casa é obter um reforço de sinal para celular. Um amplificador de sinal na sua casa vai acabar de vez com esse problema, você obterá dados mais rápidos, melhor qualidade de voz e sinal forte para todos em sua casa.

Como funciona um reforço de telefone celular em casa?


Ele coleta e amplifica o sinal de celular existente e, em seguida, redistribuem o sinal amplificado dentro da sua casa para que o seu telefone peque com facilidade. Portanto, para usar um amplificador de sinal, você deve ter um sinal de celular disponível, mesmo que seja bem fraco.

Um reforço de sinal telefônico para casa funcionará para mim?


Se você tiver algum sinal de celular disponível dentro de casa ou fora, a antena externa poderá captá-lo e o amplificador o amplificará em sua casa.

Existem muitos aparelhos e vou indicar 2 que podem ser comprados na Amazon Brasil, um para 3G (mais usado) e outro para 4G.

O primeiro que indico é o Link 3G Internet Rural da marca Elsys.

Características:

  • Instala fácil: busca cega das redes celulares sem a necessidade do chip.
  • Até 400x mais sinal do que um modem USB 3G
  • Até 6x mais alcance do que um modem USB 3G
  • Velocidade de download de 50 Mbps

Você irá para o site da Amazon Brasil

O outro é o Roteador LINK 4G Amplimax EPRL12, também da Elsys.

Características:

  • Integra Modem 4G Com Saída Ethernet E Uma Antena De Alto Ganho Para Acesso À Internet E Telefonia Em Locais De Difícil Acesso
  • Compatível Com Tecnologias 4G, 3G E 2G
  • Monitoramento Remoto De Câmeras E Alarmes
  • Com Banda 700 Mhz
  • Tensão De Alimentação: 100 A 240 Vac

Você irá para o site da Amazon Brasil

No mundo conectado em que vivemos, esperamos poder usar nosso celular onde quer que vamos - casa, escola, carro, compras, academia ou restaurantes. Espero que essas dicas ajudem você, tem mais alguma sugestão? Deixa nos comentários.


 
Este Blog usa cookies. Ao continuar você confirma que aceita os termos. Para mais informações, acesse: Políticas do blog